quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chelsea oferece R$ 45,5 milhões por 'novo Drogba' belga do Anderlecht

O Chelsea está perto de fechar com a grande promessa do futebol belga, o atacante Romelu Lukaku, o "novo Drogba", do Anderlecht. O gerente geral do Anderlecht, Herman van Holsbeeck teria viajado a Londres no fim de semana para ouvir uma oferta dos Blues que, segundo o jornal britânico "Daily Mail", gira em torno de £ 18 milhões (R$ 45,5 milhões).

Fontes internas acreditam que o time londrino é um sonho do jogador e, por isso, o acerto deverá ser concretizado após o agente Christophe Hernotay discutir os termos contratuais. Temendo a saída da "joia", o Anderlecht abriu negociações com outro atleta para seu lugar, o atacante Milan Jovanovic, do Liverpool.


Na temporada passada, o espanhol Fernando Torres, contratado a peso de ouro, rendeu abaixo do esperado. O novo técnico luso busca reformular a equipe, por isso, pensa em jogadores jovens. Segundo o "Daily Mail", o francês Anelka ou até mesmo o marfinense Didier Drogba poderiam ser vendidos, já que o proprietário Roman Abramovich ainda acredita em Torres. Mas o próprio Anelka tratou de afirmar que ficará no Chelsea.

- Estou bem com um ano, está bem para mim. Mesmo se tiver uma oferta de fora, eu não ligo, porque tenho contrato com o Chelsea. Vamos ver o que acontece.

Questionado se poderá perder espaço, o francês prefere manter o foco em ter boas atuações quando tiver a chance.

- Quando se joga por um time como o Chelsea, você tem que lutar pelo seu lugar sempre. Temos muitos atacantes bons.

Drogba, que está em seu último ano de contrato, foi elogiado pelo companheiro.

- Didier não precisa provar nada para ninguém. Ele fez muitos gols aqui e está feliz porque, se o time contratar um bom atacante, então ele ainda vai querer vencer, e será bom ter alguém que nos ajudará a lvencer. É bom para Didier, para nós, para os fãs e para o time - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário