segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oficial Diego Forlán acerta transferência para Inter de Milão

O atacante uruguaio Diego Forlán se despediu nesta segunda-feira do Atlético de Madrid e jogará as próximas duas temporadas na Inter de Milão, após fechar nesta manhã o acordo definitivo com a equipe italiana.
Sua incorporação ao elenco da Inter conclui uma semana de intensas negociações entre as três partes para a transferência do jogador, 32 anos, e põe fim à brilhante trajetória no clube espanhol, no qual marcou 96 gols em 198 jogos.
O atacante, que se despediu em entrevista coletiva na sala vip do estádio Vicente Calderón ao lado do presidente do clube, Enrique Cerezo, deve viajar para Milão ainda nesta segunda-feira.
Forlán jogou os últimos quatro anos no Atlético, com o qual ganhou dois títulos, a Liga Europa e a Supercopa, em 2010, e conseguiu uma Chuteira de Ouro na temporada 2008/09, com 32 gols em 33 partidas.
O uruguaio iniciou sua carreira na Espanha com o Villarreal, time em que jogou durante três temporadas. Antes, o atacante permaneceu três anos no Manchester United e outros três no Independiente, da Argentina, de onde saiu para se consagrar na Europa.
Além disso, Forlán, melhor jogador e artilheiro da Copa do Mundo da África do Sul e recente campeão da Copa América, é titular da seleção uruguaia, da qual é o maior artilheiro de todos os tempos, com 31 gols em 82 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário