quinta-feira, 29 de março de 2012

Dupla Martínez/Hazard ganha de Javi/Gaitán no United

O Manchester United procura reforços para o meio campo e, nesta altura, tem selecionado duas duplas distintas, constituídas por Javi Martínez (Athletic Bilbao) e Eden Hazard (Lille) e pelos benfiquistas Javi García e Gaitán - Witsel poderia entrar nesta equação substituindo um dos companheiros de clube.

A questão está no valor que os red devils têm disponível para este investimento: 55 milhões de libras (mais de 65,7 milhões de euros).

Frente aos valores das cláusulas de rescisão, a combinação Javi García/Gaitán (30 milhões e 45 milhões de euros, respetivamente), representa um investimento de 75 milhões, mas ainda assim fora do alcance do clube inglês - com Witsel/Javi García desce para 70 milhões, pois o valor estabelecido para o belga é de 40 milhões.

E, de acordo com notícias na imprensa britânica nesta quinta-feira, a dupla Martínez/Hazard estará em vantagem devido à abertura negocial que Athletic e Lille terião manifestado na primeira abordagem do United, apesar dos valores de mercado dos jogadores (40 milhões de euros cada) - que são ainda ligeiramente mais jovens do que os encarnados (Hazard tem 21 anos e Martínez 23).

Depois, Alex Ferguson estariá impressionando com a capacidade de Martínez em atuar com grande eficácia em duas posições diferentes - a de zagueiro e a de volante - e a maturidade e consistência de Hazard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário