segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fim das especulações: Eden Hazard é do Chelsea


A novela sobre qual o destino de Eden Hazard finalmente teve fim. O meio-campista de 21 anos é o mais novo reforço do Chelsea para a próxima temporada. Eleito o melhor jogador do Campeonato Francês por dois anos consecutivos, o belga também era assediado por Manchester United e Manchester City.
A informação foi confirmada pelo próprio Hazard, em seu twitter: “Boa tarde, amigos. Eu já tomei minha decisão. Promessa feita, promessa cumprida. Assinei com o atual vencedor da Liga dos Campeões”.
Com transferência avaliada em 32 milhões de libras, o ex-jogador do Lille passou os últimos dias na Inglaterra, onde negociava um contrato pessoal mais vantajoso. Segundo a imprensa inglesa, seu salário estaria cotado em 100 mil libras semanais. O belga é o terceiro reforço confirmado pelos londrinos, após Marko Marin e Kevin de Bruyne.
Formado pelas categorias  de base do Lille, o meia foi promovido à equipe principal dos Dogues em 2007/08, tornando-se titular na temporada seguinte. Já no último Campeonato Francês, o jovem atuou em todos os 38 jogos do clube, anotando 20 gols e servindo 22 assistências.
Ao longo das últimas semanas, Hazard vinha dando pistas sobre suas negociações através do twitter. Primeiro, o jogador afirmou que faria suas últimas partidas pelo Lille. Depois, revelou que deveria partir ao futebol inglês, embora Manchester fosse a cidade apontada inicialmente como seu destino. O Chelsea passou a ser especulado fortemente logo após a conquista da Champions, quando o belga disse que a conquista tornava o clube interessante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário